O jornalista e apresentador Voltaire Porto, 47 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa na noite de ontem (13), em Porto Alegre. No Grupo Record, em que ingressou em 2007, ele apresentou a versão local do “Cidade Alerta” e o “Balanço Geral” especial de sábado.
Há cerca de oito meses, Voltaire foi desligado da RecordTV, e publicou um vídeo em seu canal no YouTube para explicar o motivo da demissão. Atualmente trabalhava como apresentador da atração “Bom Dia”, rádio Guaíba.
Em nota, a rádio Guaíba lamentou a morte do apresentador e o exaltou pelo seu “profissionalismo e versatilidade” na comunicação com o público.
No Balanço Geral desta quarta-feira (14), todos os profissionais da Record TV RS prestaram uma homenagem emocionante ao vivo no estúdio, ao ex-colega.
De acordo com a imprensa loca, o jornalista foi achado morto por familiares, em sua casa, na zona norte de Porto Alegre. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a possibilidade de suicídio. Ele era casado desde 2008 e deixa a esposa e três filhos pequenos.
O velório e o sepultamento ocorreram nesta quarta-feira (14), no Cemitério Ecumênico João XXIII, em Porto Alegre.



























