Uma mulher de 34 anos morreu e uma criança de 10 anos sofreu queimaduras por todo o corpo depois de um caminhão carregado com piche tombar na BR-376 em Ponta Grossa, no sul do Paraná, na manhã desta quinta-feira (22).
Segundo a corporação, o acidente aconteceu depois do motorista, pai da criança, perder o controle da direção do veículo.
Primeiro, o caminhão acertou um barranco da rodovia, rodou na pista e acabou tombando. A mulher foi ejetada do caminhão com o impacto do acidente e morreu no local. O Corpo de Bombeiros informou que a vítima fatal era madrasta da criança.
Ainda de acordo com os bombeiros, a criança teve 70% do corpo queimado após cair sobre a carga de piche. As queimaduras são de segundo grau, de acordo com os socorristas. A menina foi encaminhada para atendimento em um hospital de Ponta Grossa.
O condutor chegou a ficar desorientado, mas estava consciente e sem ferimentos graves. Ele recebeu atendimento e conversou com autoridades.
A carga de piche se espalhou por parte do asfalto, mas pelas características da substância, ela se solidifica e não correu pela pista, conforme os bombeiros.