festival

Quatro vítimas de acidente no Paraná eram da mesma família, diz polícia

Avatar photo
Eles trabalhavam juntos em uma empresa no município de Pitanga e voltavam para casa no momento do acidente.

Quatro vítimas que morreram em um acidente envolvendo dois carros e um caminhão carregado de toras de eucalipto na PR-456 em Santa Maria do Oeste, eram da mesma família e viajavam juntas de volta para casa, de acordo com a polícia. 

Dois Fiat Uno seguiam atrás do caminhão quando as toras de madeira se soltaram do veículo de carga e foram pra cima dos automóveis, que ficaram totalmente destruídos. O acidente aconteceu no início da noite de terça-feira (6).

Conforme a polícia, o condutor do caminhão teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital da região. Horas após receber alta hospitalar ele se apresentou na delegacia. 

A polícia informou que o motorista fez o teste do bafômetro, que apontou que ele não ingeriu bebidas alcoólicas. Ele será investigado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Quem são as vítimas

  • Nivo Soltovinski dos Santos, de 49 anos;
  • Elizeu Silveira, de 40 anos;
  • Valdecir Júnior Gonçalves, de 24 anos;
  • Jean Lucas Correa, de 26 anos;
  • Randersen Gonçalves, de 28 anos.

Nivo Soltovinski dos Santos era o motorista do Fiat Uno preto. Ele estava sozinho no veículo e havia saído de Campo Mourão com destino a Palmital.

Nivo Soltovinski dos Santos estava sozinho no veiculo. Foto: PRE/Divulgação

No Uno vermelho estavam as outras quatro vítimas, da mesma família. A corporação informou que eles trabalhavam juntos em uma empresa em Pitanga e, de acordo com parentes, voltavam para casa no momento do acidente.

Foto: PRE/Divulgação

A esposa de Elizeu, Marlete de Oliveira Silveira, informou que ficou sabendo da situação por meio de mensagem, após os familiares estranharem a demora para as vítimas chegarem.

“A prima dele mandou mensagem dizendo que ia atrás ver. Ela pegou o carro, foi e achou eles lá. Só que ela não conseguiu chegar perto. Aí ela chegou em casa e já me mandou mensagem falando que tinha acontecido o acidente e o carro era o do meu marido mesmo. Daí ela já não conseguiu falar mais nada”, contou.

O acidente aconteceu na PR-456, em Santa Maria do Oeste em um trecho de curta e pista simples. No local é proibido realizar ultrapassagem e, conforme a polícia, não chovia no momento do acidente.

De acordo com a corporação, os carros atingidos vinham em sentido contrário do caminhão.

A Polícia Civil informou que abrirá um inquérito para apurar as causas do acidente. Eles afirmaram que vão investigar se o motorista do caminhão dirigia corretamente e se as toras que estavam no veículo eram transportadas de maneira regular.