Na madrugada de ontem (11), um veículo Jepp Compass, de propriedade do prefeito de Itapoá, Marlon Neuber — que está preso desde dezembro em face da Operação Mensageiro — foi totalmente destruído por um incêndio que pode ter sido criminoso, segundo a Polícia Civil.
Na mesma madrugada, em outro bairro, um galpão pertencente a Edgar Neuber, pai do prefeito, também foi atingido por um incêndio. Nos dois casos os bombeiros foram acionados.
Na casa do prefeito, no bairro Itapema do Norte, a guarnição conseguiu controlar o incêndio e impedir o alastramento do fogo para outras partes da moradia. Já o galpão, que fica no bairro Saí Mirim, foi completamente destruído pelas chamas.
As áreas dos dois locais incendiados foram isolados para o trabalho de perícia por parte da Polícia Científica para determinar a causa das chamas, mas conforme a delegada Milena Fátima Rosa, há possibilidade dos incêndios terem sido criminosos.
JUSTIÇA Réu será julgado por feminicídio e estupro de vulnerável em Porto União
PREFEITO PRESO
Marlon Roberto Neuber está afastado do cargo de prefeito municipal de Itapoá desde que foi preso no dia 9 de dezembro, quando voltava de viagem uma exterior, onde passava férias.
Neuber, preso em decorrência de investigações na denominada Operação Mensageiro, é um dos acusados de ter recebido propina da empresa Serrana Engenharia, empresa que presta serviço de coleta e tratamento de lixo.
Segundo o Ministério Público, essa Operação investiga o maior e mais complexo esquema criminoso de pagamento de vantagens espúrias para inúmeros agentes públicos e políticos no Estado de Santa Catarina.