Um homem foi preso por maus tratos a animal na quinta-feira (30), na rua Adolfo Thiem, no bairro São Cristóvao em Três Barras. Policiais militares receberam informações de que um cão estaria sofrendo maus tratos, sendo privado de água e alimentação, preso em uma corrente pequena, embaixo do assoalho da casa, com bicheira no focinho.
No local foi conversado com uma testemunha que disse que o homem tem um cachorro, que ele não trata o animal, que fica o tempo todo embaixo da casa.
A vereadora Tati Carvalho, que também é voluntária do Grupo de Resgates, compareceu no local e viabilizou a condução do animal para uma clínica veterinária para tratamento.
Segundo a PM, além dos vermes, o cão estava abaixo do peso, subnutrido. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao proprietário do animal, sendo conduzido a delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
Na página do Grupo Resgates, Tati fez um desabafo ao final da ocorrência:
“Encerrei o final da live chorando, porque é realmente difícil aguentar tanta maldade! Isso é vida??? Cuidem pra quem vocês doam animais! Cuidem! Ajudem a denunciar mais tratos e ajudem com lar pra esses anjos que tanto precisam de socorro!
O dono foi preso! Obrigada aos denunciantes (tiveram coragem de denunciar e testemunhar)! Obrigada Polícia Militar por atender o caso”!