Na sexta-feira (17), por volta das 21h30, a guarnição de motopatrulhamento Tático ROCAM, foi acionada pela Agência de Inteligência do 3º BPM de Canoinhas, para deslocar-se à Três Barras, onde a Agência detinha informações de que um homem que estaria vendendo cocaína no seu estabelecimento.
O suspeito foi visto sentado, com mais alguns homens, em uma mesa na parte de fora de uma loja de Conveniência. No momento da chegada da guarnição, o suspeito tentou correr para o interior do estabelecimento, mas foi interceptado.
Em busca pessoal foi localizado, no bolso da bermuda, uma carteira de cigarros contendo 6 porções de cocaína, embaladas e prontas para comercialização. Indagado se havia mais da substância em sua residência, afirmou que não e autorizou a guarnição ir até sua casa e fazer a averiguação.
Na residência, na Localidade do Gavião em Três Barras, o pai do suspeito também autorizou a busca, sendo que mais nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, e com base nas informações da Agência de Inteligência, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.