Um incêndio, que acabou atingindo duas residências no fim da tarde de quarta-feira (8), em Mafra, infelizmente terminou com uma vítima fatal. A ocorrência foi registrada por volta das 18h45 na Rua Dom Pedro II, no bairro Buenos Aires. O morador de um dos imóveis, um idoso de 85 anos, foi salvo por um vizinho,que não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local foi constatado que o incêndio ocorria simultaneamente em duas edificações vizinhas. Na primeira, construída em madeira, o incêndio já estava em desenvolvimento completo; na segunda, também construída em madeira, o incêndio estava em fase de crescimento.
O combate foi iniciado de forma simultânea nas duas residências. Após debeladas rapidamente as chamas da casa onde o incêndio ainda estava em fase de crescimento, todas as linhas de ataque se voltaram para a casa onde o incêndio estava em desenvolvimento completo. Após aproximadamente 1 hora de combate, foi possível conter as chamas. O rescaldo durou mais uma hora e meia.
Um idoso, morador da residência onde o incêndio foi mais severo, foi encontrado deitado no lado de fora, com queimaduras graves pelo corpo, sendo imediatamente atendido pela guarnição e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo.
Durante o combate, foi relatado por populares que haveria vítima no local. Por isso, ainda durante combate, foram realizadas buscas na residência, porém, somente durante o rescaldo foi possível localizar um homem em óbito, carbonizado, no banheiro da residência.
Segundo populares, o corpo é de um vizinho, que juntamente com um rapaz, entraram na residência para socorrer o idoso ao perceberem o incêndio.
O vizinho, identificado como Neroci Fernandes Veiga, mais conhecido como Pope, e o rapaz, arrombaram a porta e encontraram o morador caído no chão da sala, consciente. O jovem retirou o idoso da casa e Pope acabou morrendo carbonizado dentro do banheiro.
Neroci, de 65 anos, e o pai dele de 95 anos, moravam ao lado da casa que pegou fogo. O idoso de 95 anos foi retirado da casa em segurança. As causas do incêndio serão investigadas.