No início da tarde desta segunda-feira (15), a guarnição dos bombeiros de Três Barras acionada para ocorrência de busca por pessoa desaparecida, de idade não informada, no interior de Papanduva. Na comunidade de Rio da Ponte, a pessoa que acionou os Bombeiros levou a equipe até a casa de seu tio, que está desaparecido desde a última sexta-feira (12).
O irmão da vítima informou que ele foi visto pela última vez na tarde de sexta, e que o mesmo possui histórico de esquizofrenia e convulsões, sendo hospitalizado no dia 11 de maio e recebendo alta em sequência.
Por fim, informou que os familiares e alguns vizinhos realizaram buscas durante o fim de semana, sendo encontrado um chinelo pertencente à vítima ao lado de área de riacho. Como haviam muitos cães na residência, foi questionado se algum animal havia desaparecido, sendo informado que também sumiu um cão adulto de porte grande, cor branca.
Não souberam informar as vestimentas da vítima, somente que utiliza com frequência um relógio de cor preta.
Após a coleta de informações, a equipe fez uma vistoria na residência do desaparecido (a qual foi acompanhada pelo seu irmão) e posterior deslocamento ao local onde foi encontrado o chinelo, sendo verificado pegadas e marcas de pata de cachorro.
Foram feitas buscas também nas vias de acesso e plantações, bem como ao longo do Rio Papanduva, não sendo localizado quaisquer vestígio do desaparecido. Durante as buscas ao longo das vias, foram abordados moradores e realizada coleta extra de informações.
Por volta das 18h a guarnição retornou ao quartel para elaboração de relatório e levantamento de área. As buscas devem prosseguir nesta terça-feira (16).