fesmate

telemedicina

Mãe chama a polícia ao ver filho surtar, no bairro São Cristóvão

Avatar photo
A mulher contou que o filho, de idade não informada, havia ingerido uma alta dose de medicamentos psiquiátricos.

Nesta segunda-feira (12), a Polícia Militar foi acionada para a Rua Vereador Ozório de Lima, no bairro São Cristóvão em Três Barras, onde uma mulher gritava por socorro. Na residência, a mulher contou que seu filho chegou em casa transtornado após ingerir uma dose alta de medicamentos psiquiátricos, e lhe fez ameaças, relacionadas a permanência da companheira dele na casa. Detalhes não foram informados.

Os policiais foram até o quarto do homem, que fica na parte de trás da residência. “A porta estava trancada porém notou-se que o mesmo estava em surto psicótico no interior do cômodo”, informou a PM. Ao tentar verbalizar, ele respondeu que estava com um facão nas mãos.

Nesse momento a polícia arrombou a porta para adentrar no quarto, sendo que o referido havia feito inclusive barricadas, usando sofá e cama, para impedir a entrada.

O homem realmente estava epunhando um facão, informou a Polícia Militar, sendo necessário utilizar técnicas policiais para desarmá-lo e impedir que se ferisse, ou a outros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o conduziu ao Pronto Atendimento.

Ainda de acordo com a PM, a mulher não quis exercer o direito de representar contra o filho, sendo confeccionado o Boletim de Ocorrência por Ameaça, no âmbito de Violência Doméstica, Resistência e Desobetiência.