festival

Suspeito de tráfico de drogas em Mafra é preso na Operação Argentina

Avatar photo
O mandado de prisão foi cumprido em uma residência no bairro Vila Argentina. Também foram apreendidos dinheiro, celular e drogas em três endereços.

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Mafra, com apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), cumpriu na sexta-feira (23) um mandado de prisão, no bairro Vila Argentina, contra um homem suspeito de praticar tráfico de drogas na região.

A ação marca a segunda fase da Operação Argentina, que objetiva o combate a uma associação criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes na cidade. No dia 15 de junho, quando ocorreu a primeira fase da operação, foram apreendidos dinheiro, celular e drogas em três endereços, alvos do mandado cumprido no dia 23 de junho. 

De acordo com a Promotora de Justiça Nicole Lange de Almeida Pires, “com indícios suficientes e preenchimento dos requisitos da prisão preventiva, o Delegado Cassiano Tirbuski, titular da Divisão de Investigação Criminal, representou criminalmente contra os suspeitos e, após manifestação favorável da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra, a ordem de prisão foi deferida pelo Poder Judiciário”. 

A Promotora de Justiça ressaltou que, com esse trabalho em conjunto, foi assegurada a ordem pública e a aplicação da lei penal, para que a Polícia Científica possa continuar o trabalho investigativo que tem como alvo a associação criminosa voltada para o Tráfico de Drogas. 

Cassiano Tibusrki, delegado titular da DIC de Mafra, pontuou também que, “após o cumprimento do mandado, as investigações seguem para responsabilizar todos os investigados, contra os quais existem indícios de participação”.