Na tarde de ontem (12), um motociclista, de 43 anos, ficou ferido em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 15h na Rua Osvaldo Jarschel, em frente Farmácia Três Barras no bairro São Cristóvão.
Os bombeiros informaram que ele apresenta suspeita de fraturas na perna esquerda e no braço, bem como escoriações e pequenas hemorragias em ambos os membros, sendo conduzido para o Pronto Atendimento de Três Barras.
A colisão envolveu uma moto Yamaha YBR 125, conduzida pela vítima, e uma Nissan Frontier, conduzida por um homem de 37 anos.
Uma guarnição da Polícia Militar, que fazia rondas pela Avenida Abraão Mussi, chegou no local no momento em que os bombeiros prestavam atendimento ao motociclista.
O condutor da Nissan afirmou que transitava pela Avenida quando foi convergir à esquerda para entrar na Rua Oswaldo Jarschel, e que não viu a moto que vinha no sentido oposto, vindo assim a colidir na mesma.
Segundo a PM, diante a necessidade da vítima ser encaminhada até o hospital,
o autor foi conduzido juntamente, e enquanto espera na recepção mostrou-se muito nervoso.
Em dado momento, evadiu-se do hospital para sua casa, pegando uma carona, sendo então necessário a guarnição deslocar-se até a residência do mesmo para realizar o teste de alcoolemia, o qual foi recusado.
Diante dos indícios de embriaguez que o mesmo apresentava – hálito etílico e fala arrastada – do nervosismo em querer a todo momento deixar o hospital e da recusa em realizar o teste de alcoolemia, foi dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia de Canoinhas.
Ele vai responder por Lesão corporal culposa em Acidente de Trânsito, e por dirigir sob efeito de alcóol.