telemedicina

100 pessoas estão em abrigos públicos em Canoinhas

Avatar photo
A prefeitura iniciou campanha de arrecadação de donativos para as famílias atingidas pela enchente e que estão nos abrigos públicos.

Em Canoinhas, 100 pessoas estão em abrigos públicos municipais. Cinco locais estão recebendo famílias que foram atingidas pela enchente. Choveu mais de 100 milímetros desde a noite de ontem fazendo com que o Rio Canoinhas chegasse a 8,41 metros.

Servidores públicos da prefeitura de Canoinhas, instituições de segurança e salvamento e voluntários estão ajudando na retirada das famílias de suas residências.

“Somente neste feriado a prefeitura auxiliou em 56 mudanças, mas o número de famílias que saíram de casa é ainda maior porque há quem não pediu apoio”, informa a prefeita Juliana Maciel.

Somadas as 57 famílias já retiradas na quarta, sobe para 113 o número de famílias que a prefeitura auxiliou – destas, 23 estão em abrigo público, as demais foram para casa de parentes.

Ainda: 30 animais estão em abrigo público. A prefeitura está recebendo pets somente das famílias que estão em abrigos mantidos pela prefeitura.

Doações

A prefeitura iniciou campanha de arrecadação de donativos para as famílias atingidas pela enchente e que estão nos abrigos públicos.

Podem ser doados os seguintes itens de alimentação e higiene pessoal: óleo, arroz, feijão, macarrão, bolacha, trigo, leite, frango, café, filtro de café e margarina. Sabonete, escova de dente, pasta de dente, absorvente e xampu.

As doações podem ser feitas no Mercado Público Municipal ou então no 3º Batalhão de Polícia Militar.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Caminhão e viatura da PRF se envolvem em acidente na BR-280 em Mafra

Próxima Notícia

PREVISÃO DO TEMPO
Previsão do tempo para o fim de semana em SC