refis

tres_barras

Adolescente mata aluno e fere 3 em ataque a escola em Minas Gerais

Avatar photo
Autor foi detido por pais de alunos até a chegada da Polícia Militar. O adolescente morto tinha 15 anos.

LEIA TAMBÉM

Um aluno foi morto e outros três ficaram feridos na tarde de terça-feira (10) em um ataque a uma escola particular em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. O autor do ataque, um ex-aluno da instituição, de 14 anos, foi apreendido pela Polícia Militar.

O crime aconteceu no horário de saída de alunos. Segundo policiais, o autor do ataque teria afirmado que aproveitou a movimentação de estudantes e pais no local e saiu “esfaqueando aleatoriamente”.

O adolescente morto tinha 15 anos. As outras três vítimas, todas estudantes de 13 anos, foram socorridas para a Santa Casa de Poços de Caldas. Duas delas, do sexo feminino, estavam em estado grave.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, o suspeito já estava contido por alguns pais. A PM fez a apreensão do adolescente e o conduziu até a delegacia, que está investigando as motivações do ataque.

O governador Romeu Zema (Partido Novo) usou as redes sociais para comentar o episódio e defendeu a redução da maioridade penal. “[…] o Congresso tem que ter coragem para discutir a redução da maioridade penal, pra acabar com eventos como esse [..], postou Zema nas redes sociais.

A Prefeitura de Poços de Caldas decretou luto oficial de três dias no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as festividades em comemoração ao Dia das Crianças estão suspensas.

O ataque aconteceu na Escola Profissional Dom Bosco, uma instituição particular de ensino que oferece turmas de ensino infantil, fundamental e médio, além de cursos técnicos.

O ataque desta terça é, ao menos, o quarto com mortes registrado em instituições de ensino neste ano.

Notícia Anterior

TERROR EM ISRAEL
Quem é o comandante do maior ataque terrorista em Israel

Próxima Notícia

BOMBEIROS
Rapaz perde o pé em acidente de trabalho em Porto União