O Corpo de Bombeiros Militar de Major Vieira atendeu a mais de 20 ocorrências por conta de alagamentos e inundações na região nesta quarta-feira (4).
Em companhia da Coordenação da Defesa Civil do município, os bombeiros visitaram aproximadamente 20 lugares com pontos críticos, incluindo residências, granjas, pontes, baixadas, ribanceiras e vias públicas.
Em todos os locais, os bombeiros constataram que houve rompimento de contenção, água por cima da pista, inundações e acúmulo de entulhos.
Devido à comoção da população, os bombeiros repassaram dicas e orientações de segurança sobre desligar a energia elétrica, riscos de afogamentos, risco de travessias, árvores em queda, reparos em telhados, quedas de altura, etc.
Com essa conduta, os bombeiros conseguiram acalmar a comunidade e mitigar razoavelmente os danos já ocorridos anteriormente.
No período da tarde, os bombeiros também foram acionados para um resgate de animais.
A guarnição da AR-094 foi deslocada para a localidade de Lageado Liso, onde recebeu uma solicitação para retirada de 8 porcos que estavam em chiqueiros já inundados pela água.
Os animais estavam confinados em risco de afogamento desde manhã cedo, quando a chuva forte atingiu a localidade.
Os bombeiros garantiram as medidas de segurança e entraram na água para libertar os suínos do confinamento, eliminando o risco de morte dos animais.