Um casal de idosos teve de se jogar do quarto andar de um apartamento em chamas na tarde do sábado (14), em Patos de Minas, Minas Gerais. A criança de 11 anos, neta do casal, foi a responsável pelo incêndio (assista no vídeo abaixo).
Segundo a Polícia Militar, depois de ser proibida de usar o celular, a menina foi até o quarto onde os dois descansavam, trancou a porta, ateou fogo em um sofá e deixou o imóvel, indo andar de patins. O fogo se espalhou rapidamente e o casal teve que pular da janela para escapar.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o casal em desespero saindo pela janela do quarto. Moradores do prédio colocaram colchões embaixo da janela para amortecer a queda. A mulher sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital. O homem não se feriu.
O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do prédio. A criança foi entregue à mãe, que relatou que a filha sofre com oscilações de humor. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
A criança foi encaminhada para um hospital psiquiátrico para avaliação. A mãe da menina foi ouvida pela Polícia Civil e liberada. Veja no vídeo abaixo o momento em que o casal salta pela janela do apartamento em chamas.