Uma mulher de 75 anos foi vítima de estupro na noite de quarta-feira (11), no bairro Alto das Palmeiras, em Canoinhas. A informação é da Polícia Militar.
A vítima, que não teve a identidade revelada, foi abordada por um homem armado com um revólver, no momento em que passava por um carreiro para acessar outra rua. O homem a forçou a voltar para o meio do carreiro, onde a estuprou.
A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a vizinhos, que chamaram a PM. As guarnições foram ao local e encontraram a idosa, que relatou o crime.
Durante as buscas pelo suspeito, com informações da vítima sobre suas características, os policiais encontraram um celular que a idosa havia dito ter perdido durante o estupro.
Enquanto a PM atendia a vítima, recebeu informaçõs de que um homem estaria no local, com uma lanterna, procurando algo.
Os policiais cercaram a área e encontraram um rapaz de 26 anos e uma testemunha. O suspeito disse que estava procurando um celular, que havia perdido no carreiro. Ele também disse que estava de posse de um torrão de maconha e que fugiu ao ver as luzes da PM.
A testemunha, que é amiga do suspeito, contou que ele chegou em sua casa, desesperado, pedindo ajuda para encontrar o celular.
Diante das evidências – das roupas descritas pela vítima, do celular localizado e das
descrições do fato – o suspeito e a testemunha foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para prestar depoimento.
A idosa foi conduzida à UPA 24h para atendimento médico. O caso segue em investigação.