tres_barras

refis

Nível do Rio Canoinhas baixa lentamente, mas emergência para enchente permanece

Avatar photo
Mesmo com nível baixando, as famílias ainda não podem voltar para suas casas.

LEIA TAMBÉM

Com a trégua na chuva, o nível da água está baixando em algumas cidades alagadas, como Canoinhas, no Planalto Norte, e Taió e Blumenau, no Vale do Itajaí. Porém, as pessoas ainda não conseguem voltar para as próprias casas em alguns pontos.

Em Canoinhas, o nível da água baixa lentamente. Na manhã deste sábado (18), atingiu a cota de 8.80 metros. A última medição, às 16h de hoje, mostra o nível estabilizado em 8.75 metros, porém a situação hidrológica ainda é de emergência para enchentes.

Em 4 de outubro o Rio Canoinhas marca nível de 1.74 metro — Gráfico: Epagri/Ciram

Segundo a prefeitura, famílias ainda estão sendo retiradas de áreas alagadas e levadas para o abrigo municipal ou encaminhada para casa de amigos/familiares.

Em Taió, neste domingo (15) será feito um trabalho de recolhimento de entulhos, com a Secretaria Municipal de Obras e o Exército. O município também pede que os moradores economizem água.

Blumenau, terceira maior cidade de SC, saiu de situação de enchente após Rio Itajaí-Açu ter maior nível desde 2011. A mudança ocorreu às 10h, quando o nível do Rio Itajaí-Açu ficou abaixo dos 8 metros na cidade, confirmou a prefeitura. Moradores focam na limpeza, mas ainda há pessoas em abrigos.

Em Taió, Rio do Oeste, Laurentino e Rio do Sul, o nível dos rios segue em emergência, conforme a Defesa Civil.

Notícia Anterior

VOLTANDO EM PAZ
Quinta aeronave da FAB parte de Israel com 215 brasileiros

Próxima Notícia

DEFESA CIVIL
Sobe para 4.352 mil o número de desalojados em Três Barras

VOCÊ VIU?