Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Canoinhas deu cumprimento a mandado de prisão contra um homem de 39 anos, investigado por homicídio. O crime ocorreu no último dia 11 de outubro, em um bar no bairro Campo da Água Verde, após uma discussão. A prisão ocorreu no mesmo bairro.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, a investigação identificou como o fato ocorreu e a necessidade de prisão preventiva do investigado, a qual foi rapidamente apreciada pelo Poder Judiciário e Ministério Público de Canoinhas.
A vítima, Elcio Rodrigues da Silva, de 45 anos, foi atingida por golpes de faca, e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia seguinte.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada por volta das 23h50 para a Rua Otávio Tabalipa, a vítima foi esfaqueada cinco vezes no tórax durante uma discussão com outro homem no bar. O proprietário do estabelecimento informou que o autor fugiu do local em seguida.
Policiais realizaram buscas nas proximidades mas não encontraram o suspeito. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil que abriu inquérito e iniciou as investigações, culminando com sua prisão no dia de hoje.