telemedicina

Após um mês de espera angustiante, brasileiros deixarão a Faixa de Gaza

Avatar photo
O grupo é composto por 18 crianças, 10 mulheres e 6 homens. Eles iriam começar a ser deslocados na madrugada desta sexta-feira,10.

Os 34 brasileiros que aguardam há pouco mais de um mês para deixar a Faixa de Gaza estarão na lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira nesta sexta-feira (10).

A informação foi dada pelo Ministério das Relações Exteriores, após conversa do ministro Mauro Vieira com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen. O grupo é composto por 18 crianças, 10 mulheres e 6 homens.

A lista com estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza é elaborada por autoridades egípcias e israelenses. Até o momento, mais de 3.400 estrangeiros foram autorizados a deixar Gaza, sendo 36% com passaporte dos Estados Unidos.

Os 34 brasileiros estão abrigados nas cidades de Khan Younes e Rafah, próximas à fronteira com o Egito. A fronteira de Rafah, que liga o Egito à Faixa de Gaza, é o único local para entrada e saída de pessoas ou mercadorias no enclave palestino.

Os brasileiros iriam começar a ser deslocados à 6h30 (1h30 em Brasília). Eles deverão cruzar o posto de Rafah sob ataque intenso de Israel na guerra declarada por Tel Aviv após o Hamas promover a maior ação terrorista da história do Estado judeu, no dia 7 passado. Como já ocorreu antes, há o risco de fechamento da fronteira e outros entraves.

Notícia Anterior

LOTERIAS
Aposta feita em SC acerta sozinha na Mega-Sena e fatura R$ 11 milhões

Próxima Notícia

POLÍCIA
Três Barras: Polícia prende casal e mulher por tráfico de drogas