No domingo (10), por volta das 12h30, policiais militares foram acionados via Copom para atender uma ocorrência de ameaça e agressão em uma residência na rua Alvino Voigt, bairro Campo da Água Verde, município de Canoinhas.
No local, a guarnição conversou com os envolvidos e, segundo relatos, o homem queria levar sua namorada na casa para almoçar, e seu filho não quis deixar. O filho alega que sua mãe havia falecido recentemente e que seu pai não estava respeitando o luto da família.
Diante da negativa do filho, o homem ficou muito alterado e agrediu o rapaz com um soco na boca. Em seguida, pegou uma faca e partiu para cima do filho.
Um outro homem tentou intervir e acabou sendo atingido pela faca na mão, causando um corte superficial. O homem também partiu para cima de sua nora, que fugiu e se trancou no quarto.
O tempo todo, o homem falava que iria matar o filho e ameaçava outros dois envolvidos com a faca.
Quando a guarnição chegou no local, a situação já estava controlada. Questionados se gostariam de representar contra o homem pelas ameaças e lesões causadas, todos os envolvidos relataram que sim.
Desta forma, a guarnição deu voz de prisão ao homem e o encaminhou à Delegacia de Polícia de Canoinhas.