Na quarta-feira (13), por volta das 16h30, policiais militares receberam informações que na localidade do Rio do Engano, município de Papanduva, ocupantes de um veículo Fiat Palio de cor cinza, estariam efetuando disparo de arma de fogo em via pública, os mesmos estavam próximos de um estabelecimento comercial (bar).
As guarnições de Papanduva e Canoinhas deslocaram-se até a localidade para tentar localizar o referido veículo.
Em rondas, as guarnições localizaram o carro suspeito transitando em via pública. Ao observar as viaturas policiais, aumentaram a velocidade e adentraram em uma entrada de residência.
Os policiais visualizaram o condutor do veículo arremessar um objeto no início da entrada. Ao realizar a abordagem do veículo foram abordados o condutor e passageiros (três homens e duas mulheres), que foram arroladas como testemunhas do fato.
Em busca pessoal e busca veicular nada foi localizado, porém no local onde o condutor dispensou algo, a PM encontrou um coldre de cor preta e um revólver calibre .32, com quatro munições intactas e uma deflagradas.
Realizado os procedimentos de trânsito pertinentes ao caso. Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrências e encaminhado as partes até a Delegacia de Polícia Civil de Papanduva, para providências.
A ocorrência foi registrada como Posse irregular de arma de fogo de uso permitido, Posse irregular de munição ou acessório de uso permitido, Disparo de arma de fogo em via Pública.