A Sala do Empreendedor de Canoinhas, juntamente com a de São Bento do Sul e Mafra, se tornou referência para outros municípios que querem oferecer os serviços para os microempreendedores de suas cidades.
No início do mês, agentes do Sebrae acompanharam representantes de 18 municípios do Paraná para verem de perto como funcionam os espaços de apoio ao empreendedorismo.
“Essas visitas são importantes, pois possibilita muita troca de experiências e integração com outros municípios, o que é bom para todos”, pontua Aline Bueno, do Sebrae. Os espaços são uma parceria entre Sebrae e Prefeituras.
Em Canoinhas, a Sala do Empreendedor foi reinaugurada no final de novembro, que até então atendia somente os MEIs, e agora orienta também microempresas e empresas de pequeno porte.
A Sala do Empreendedor de Canoinhas, que fica na Rua Vidal Ramos, 650, no prédio do antigo fórum, já é a sétima no estado de Santa Catarina em número de atendimentos entre as cidades com população de 40 mil até 100 mil habitantes.
“A Sala do Empreendedor ultrapassa a finalidade de ser tão somente um espaço físico centralizador de serviços públicos. Mais que isso, se constitui uma estratégia que visa desburocratizar e conferir agilidade aos procedimentos administrativos que impactam no dia a dia dos negócios e da vida empresarial nos municípios”, explica Aline.