O cantor Zé Neto teve seu estado de saúde atualizado em um boletim médico divulgado nesta quinta-feira (7). O cantor, que sofreu um grave acidente de carro há dois dias, deixou a UTI, mas ainda não tem previsão de alta.
De acordo com nota compartilhada pelo Hospital de Base de São José do Rio Preto, os médicos consideraram a “evolução positiva do quadro clínico” do sertanejo para transferirem o paciente para o quarto.
O médico cirurgião do Serviço de Traumatologia e coordenador da Emergência Cirúrgica do Hospital De Base, Paulo César Espada, diz que o sertanejo teve uma contusão pulmonar, fraturas nas costelas e um corte no braço.
O acidente
A PRF informou que Zé Neto seguia pela BR-153, sentido Minas Gerais a São Paulo, quando, na altura do km 246, sofreu o acidente.
A PRF informou que o sertanejo invadiu a pista contrária e bateu contra uma carreta carregada com caixas vazias. Após o impacto, a carreta ficou atravessada na pista, causando interdição do fluxo. Depois da batida contra a carreta, o carro em que Zé Neto estava capotou, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto.
O cantor voltava de seu rancho, em Fronteira, com destino a Rio Preto. Ele estava sozinho no carro.
A esposa dele, Natália Toscano, saiu 10 minutos depois, em outro veículo. Segundo a assessoria, ela não presenciou a batida, mas pôde ajudar a socorrer o marido quando viu o acidente.
Durante o período em que esteve na UTI, o famoso foi assistido por 10 profissionais, entre eles médicos clínicos, cirurgiões e intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, cirurgiã dentista e nutricionista.