LEIA TAMBÉM
Os vereadores André Flenik e Adilson Steidel demonstraram, durante Sessão na Câmara esta semana, estarem focados em pedidos relacionados ao setor de Obras do município. O objetivo é buscar melhorias e investimentos nessa área para atender às demandas da população.
Flenik foi autor de ofício para a prefeita Juliana Maciel Hoppe e para o secretário municipal de Obras, Gil Baino, solicitando a manutenção com colocação de material e melhorias nas ruas Antônio Bertão e Emílio Massaneiro.
O vereador também solicitou a manutenção com colocação de material e melhorias na rua Erna Schumacher, nas proximidades da rua Gustavo Brande.
Ao setor de Obras e ao secretário municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, Flenik solicitou a construção de um bueiro na rua Carlos Wagner.
Ao coordenador da Defesa Civil de Canoinhas, Ivan Gomes da Silva, Flenik pediu para realizar parceria com a AEVC, CREA, IFSC, Ugv e engenheiros autônomos para criar um serviço emergencial para perícias e laudos nas residências atingidas pelas enchentes.
“Existem residências com graves rachaduras, oferecendo o risco de colapsar”, alertou o vereador.
Já o vereador Adilson Steidel, solicitou ao Secretário Municipal de Obras o patrolamento e colocação de material na estrada do Rio da Areia de Baixo até a localidade de Lageado.
Ao setor de obras ainda o vereador solicitou o patrolamento e colocação de material na estrada do Rio do Tigre passando por Paciência do Rufino até a estrada de Bonetes.
Na oportunidade, Steidel pediu à Diretora do Detracan, Camila Lima, para que fosse realizada a pintura das vagas de estacionamento, faixas laterais, faixas centrais na rua Duque de Caxias e Estrada Dona Francisca até o trevo do bairro Piedade.
Também está semana, o vereador Maurício Zimmermamm, afirmou que as verbas prometidas pelo Governo do Estado, que totalizam R$ 8,2 milhões, já estão previstas para serem transferidas para os cofres do município no próximo dia 19.
O valor será utilizado para a aquisição de máquinas e equipamentos para a recuperação das estradas e ruas de Canoinhas, que foram danificadas pelas fortes chuvas em outubro e novembro.
Zimmermamm disse que “não adianta ficar vendo o passado, temos que resolver, o que aconteceu não foi uma simples chuvinha, e os próximos meses serão de dificuldades”. O vereador acredita que agora com esse convênio, e os valores nos cofres, as coisas vão melhorar.


























