refis

tres_barras

DIC de Canoinhas derruba “castelo” do tráfico de drogas na região

Avatar photo
Foram presos três homens, incluindo um indivíduo apontado como o “cacique” do tráfico de drogas. Outros dois seriam ‘soldados’ da organização criminosa.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas, deu cumprimento a nove mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na quarta-feira (6), nas cidades de Joinville, Piçarras e São Francisco do Sul.

Os mandados foram expedidos pelo juízo criminal da Comarca de Canoinhas, após representação da Polícia Civil, que investigava uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região litorânea do estado.

Durante as buscas, foram apreendidos drogas, armas e dinheiro. Também foram presos três homens, incluindo um indivíduo apontado como o “cacique” do tráfico de drogas na região.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, é responsável pelo fornecimento de drogas para diversos traficantes na região litorânea, inclusive para o Planalto Norte catarinense. Ele movimentava grandes quantidades de entorpecentes e era um dos principais líderes da organização criminosa.

Os outros dois homens presos são suspeitos de atuar como “soldados” da organização criminosa. Eles também eram responsáveis pelo transporte e venda de drogas.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cerca de 6 mil compridos de Ecstasy, aproximadamente 5 5kg de maconha, além de cocaína e MDMA, 69 munições calibre 9mm, R$ 15 mil reais em espécie, máquina para contagem de cédulas, prensa mecânica utilizada para compactar maconha, além de vasto material que pode ser utilizado como prova.

Todos os mandados de prisão foram cumpridos em operação conjunta com o GAECO do Estado de Santa Catarina, no âmbito da Operação Purgatio.

PURGATIO

O nome da operação faz a referência a “limpeza”, “purificação”, e relaciona o objetivo das investigações que, com a responsabilização penal dos envolvidos, espera-se que sejam retiradas das ruas a prática de crimes violentos.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Vereadores reforçam pedidos à secretaria de Obras de Canoinhas

Próxima Notícia

TRAGÉDIA
Morre no hospital 2ª vítima que teve corpo queimado em explosão com álcool

VOCÊ VIU?