telemedicina

Frio extremo de -30ºC nos Estados Unidos deixa mais de 60 mortos

Avatar photo
O impacto letal das tempestades de neve nos EUA: 67 já perderam a vida em uma semana de clima extremo.

Os Estados Unidos enfrentam mais uma onda de frio polar este fim de semana. Ao menos 67 pessoas morreram devido ao frio extremo e às tempestades de neve que atingiram 13 estados do país desenvolvido desde a semana passada. O frio também provocou o cancelamento e atraso de milhares de voos, congelou parques e causou diversos transtornos nas estradas.

Além das mortes, milhares de pessoas estão sem energia. O estado do Oregon, no noroeste do país, é um dos mais afetados. O governador declarou emergência em todo o estado.

De acordo com a rede de televisão ABC, mais de 100 milhões de pessoas, o que representa cerca de 30% da população total dos EUA, estão sob alertas meteorológicos de inverno.

Uma contagem da rede de TV CBS com base em balanços oficiais dos Estados aponta 80 mortos por conta da onda de frio, que pode fazer termômetros chegarem a -30º C em algumas regiões do país.

A previsão é de neve intensa na região dos Grandes Lagos, incluindo Cleveland, Ohio, Pensilvânia, Flórida e até mesmo o sul do Texas. As temperaturas devem cair para -20ºC e -30ºC neste fim de semana. A previsão indica que o frio dará uma trégua a partir de segunda-feira (22), mas ainda com temperaturas próximas de 0ºC.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Bombeiros de Itaiópolis salvam vidas em duas ocorrências na madrugada

Próxima Notícia

QUE SUSTO!
Mulher arranca com bomba de combustível engatada no carro e causa princípio de incêndio em posto