refis

tres_barras

Morre Zagallo aos 92 anos; único tetracampeão mundial de futebol

Avatar photo
A morte de Zagallo foi notícia de destaque nos principais jornais do mundo.

LEIA TAMBÉM

A lenda Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, morreu no Rio de Janeiro, aos 92 anos, nesta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador.

Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.

Zagallo ganhou o mundo com o futebol — seja dentro de campo ou fora dele. O Velho Lobo é, até hoje, o maior vencedor de Copas do Mundo, com dois títulos como jogador, um como treinador e um como coordenador técnico.

A morte de Mário Jorge Lobo Zagallo foi lamentada no mundo do futebol por clubes, dirigentes e entidades esportivas, através das redes sociais.

Entre as entidades esportivas, a morte de Zagallo foi lamentada pela Conmebol e pela DFL, a liga de futebol da Alemanha. A notícia também ganhou destaque nos principais jornais do mundo.

 A Confederação Brasileira de Futebol decretou luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão. Em nota, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues lamentou a morte da “lenda”: 

“A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo.  A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol.”

O velório será na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir das 9h30 deste domingo. A solenidade será aberta ao público. O sepultamento ocorrerá às 16h do mesmo domingo no Cemitério São João Batista.

Notícia Anterior

INVESTIGAÇÃO
Perícia comprova que houve customização na BMW em que jovens morreram em BC

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Caminhão e moto colidem no bairro Vila Nova, em Três Barras

VOCÊ VIU?