bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas


‘Carnaval dos celulares’: suspeitos de furto são presos com 61 aparelhos em Florianópolis

Avatar photo
A polícia chegou até os suspeitos após receber informações de uma vítima sobre a localização do celular dela, que foi furtado.

Na tarde deste sábado (10), uma ação conjunta da Polícia Militar (PM) de Florianópolis com as cidades vizinhas de São José e Palhoça desarticulou uma quadrilha que especializada em furtos de celulares em festas de carnaval na região.

A ação teve início após uma vítima ter seu celular furtado durante uma festa e, posteriormente, conseguir rastrear a localização do aparelho. As guarnições da PM foram acionadas e se deslocaram até o local indicado, onde abordaram dois homens.

Com os suspeitos, foram encontrados diversos aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo, carregadores, documentos de identidade e dinheiro em espécie.

Em depoimento à PM, os homens confessaram fazer parte de um esquema para furtar celulares em festas de carnaval. Eles relataram que cometeram crimes em festas nos bairros de Santo Antônio de Lisboa, Jurerê Internacional e Centro, em Florianópolis.

Ao todo, foram apreendidos 61 aparelhos de celular, um simulacro de arma de fogo, três carregadores de celular, uma corrente, sete documentos de identidades e R$400,00 em espécie.

O material apreendido e os dois envolvidos foram encaminhados para delegacia de polícia. A PM investiga a participação de outros indivíduos na quadrilha.

Dicas para evitar furtos de celular em festas de carnaval:

  • Mantenha seu celular sempre por perto e em local seguro;
  • Não deixe seu celular em bolsos ou bolsas desprotegidos;
  • Utilize aplicativos de rastreamento de celular;
  • Fique atento a pessoas com comportamento suspeito;
  • Em caso de furto, registre um boletim de ocorrência na Polícia Civil.