Homem tenta intimidar casal após discussão por dívida em Papanduva

Avatar photo
Sabendo que a polícia seria acionada, o homem escondeu a espingarda em um terreno próximo ao cemitério da localidade.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

Um homem foi preso em flagrante na noite de sábado (10) após tentar intimidar um casal com uma espingarda na localidade de Campina Jungles, em Papanduva.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 23h, os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência de ameaça. O casal relatou que um homem passou em frente à sua residência por várias vezes buzinando e acelerando o veículo, como se estivesse tentando provocá-los para sair de casa.

Após alguns minutos, o suspeito retornou portando uma espingarda, e novamente acelerou o veículo e buzinou. Ao sair para entender o que estava acontecendo, a mulher e seu marido foram surpreendidos pelo homem, que os acusou de uma dívida e disse que “iria avisar somente uma vez”. Em seguida, ele efetuou um disparo com a arma em direção à mulher.

Com as informações da vítima, a guarnição se deslocou até a residência do suspeito, que confessou ter ingerido bebida alcoólica em excesso durante um jantar com amigos. Ele admitiu ter ido até a casa do casal e realizado o disparo com a intenção de intimidá-los, mas alegou que o tiro foi para cima.

O homem também confessou que, sabendo que a polícia seria acionada, escondeu a espingarda em um terreno próximo ao cemitério. A guarnição, juntamente com o envolvido, localizou a arma, uma espingarda Cal.28 com numeração suprimida, e quatro munições intactas.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Mafra para os procedimentos cabíveis.