Na sexta-feira (1º), por volta das 22h, a Polícia Militar de Canoinhas deflagrou uma operação que resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e na fuga de um casal, também envolvido no crime. Segundo a PM, o homem foragido é líder de um grupo destinado ao tráfico, do qual o que foi detido é integrante.
Após receber informações sobre pessoas que comercializavam entorpecentes sob ordens de um casal, uma equipe policial monitorou a residência dos suspeitos e identificou o modus operandi do grupo.
Ainda de acordo com a PM, o casal negociava a droga via WhatsApp com os usuários, geralmente recebendo o pagamento via Pix. A entrega era feita por um terceiro, e identificou-se que, por várias vezes, ele foi até a esquina da Rua Antônio Liller com Florentino Alves Vieira, onde marcava como ponto de entrega da droga aos usuários.
Por volta das 21h20 foi avistado o suspeito sair de sua casa e deslocar novamente até a referida esquina. No citado local, estava o veículo VW Gol, conduzido por um homem.
No momento em que o suspeito se aproximou do carro, foi realizada a abordagem dele. Feita busca pessoal, foi encontrada uma porção de cocaína.
Com o homem, foi encontrada uma porção de cocaína. Em buscas na casa do abordado, a equipe policial localizou mais uma porção de cocaína, pesando aproximadamente 100 gramas, e duas balanças de precisão.
Diante das provas, o abordado foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O casal, por sua vez, foi alertado da prisão do comparsa e fugiu da residência antes da chegada da polícia.
Quanto ao um condutor do veículo, foi-lhe imputada a prática de posse de entorpecentes para uso pessoal. Tanto abordado quanto o condutor foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.
As buscas pelo casal foragido continuam.