Em um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher promovido pelo 3º Batalhão da Polícia Militar de Canoinhas, nesta sexta-feira (8), a Promotora de Justiça Ana Maria Horn Vieira Carvalho, representando o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), participou da entrega de 17 coletes balísticos, sendo 14 para uso exclusivo das policiais femininas da unidade.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos de acordos de não persecução penal, transações penais e suspensões condicionais de processos firmados com a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas.
A entrega é resultado de um procedimento administrativo instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça para auxiliar no fortalecimento das equipes e na segurança do efetivo policial feminino.
Após a instauração, foi formalizado o contato com a Polícia Militar para que apresentasse projetos para o envio de recursos por parte do Ministério Público. A PM apresentou o projeto para a compra de coletes balísticos, em sua maioria destinados exclusivamente às policiais femininas do 3º BPM de Canoinhas.
O projeto foi apresentado, validado, e o valor de R$ 25.336 foi então repassado para a PMSC, que adquiriu os 17 coletes balísticos – 14 para as policiais mulheres e três para os homens.
Durante a confraternização alusiva ao Dia Internacional da Mulher, foram destacadas a importância e a valorização do papel das mulheres na segurança pública e no combate à criminalidade. O comandante do Batalhão agradeceu o empenho e a dedicação das policiais femininas, reconhecendo o esforço e a coragem que elas demonstram no exercício de suas funções.