festival

Autor de duplo feminicídio em Santa Catarina é capturado no Mato Grosso do Sul

Avatar photo
Oneal Abubekr Moreno Caraballo foi capturado em uma rodoviária de Mato Grosso do Sul, de onde pretendia fugir do país.

LEIA TAMBÉM

No fim da tarde desta sexta-feira (8), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia da Comarca de Águas Claras, realizou a prisão do venezuelano Oneal Abubekr Moreno Caraballo, autor de duplo feminicídio (ex-companheira e sogra). O crime ocorreu em Joinville, na última segunda-feira (4). 

O foragido foi capturado em uma rodoviária do Mato Grosso do Sul, de onde pretendia fugir do país, informou a Polícia Civil.

A foto do autor do duplo feminicídio foi incluída ontem no Portal Foragidos da PCSC, onde consta a lista dos criminosos mais procurados de Santa Catarina.

Oneal Caraballo é acusado de assassinar mãe e filha, Diomeida Del Carmen Rivas, de 59 anos, e  Gloribel Del Carmen Rivas, de 43. Elas foram encontradas mortas dentro da casa em que moravam. Os corpos estavam enrolados em cobertores, embaixo da cama.

Mãe e filha assassinadas em Joinville – Reprodução

O homem empregou extrema violência para assassiná-las, segundo o delegado Dirceu Silveira Júnior, tendo em vista a condição dos corpos. Conforme a polícia, as duas vítimas morreram por traumatismo craniano causado com ação contundente, ou seja, um instrumento pode ter sido usado para causar um espancamento. Uma barra de ferro foi encontrada na residência.

Conforme familiares ouvidos pela polícia, o homem e Gloribel estavam em um relacionamento há 12 anos. Os dois tinham uma filha de 11 anos, que foi deixada com parentes antes do crime.

Conforme o investigador, testemunhas informaram que o homem tinha comportamentos agressivos com a companheira e dizia que a sogra seria a culpada pelas divergências do casal.