Um acidente mobilizou equipes de resgate na Avenida Governador Gustavo Richard, no Centro da capital, nesta quarta-feira (4). Um veículo Hyundai Creta, a serviço da SC Transplantes, capotou após colidir com um Chevrolet Prisma. O impacto foi tão forte que o Prisma pegou fogo, deixando duas pessoas feridas.
A grande preocupação no momento da batida era a carga vital transportada pelo veículo oficial: dois rins e dois globos oculares. Os órgãos haviam sido captados no Hospital Regional de São José e seguiam para distribuição.
- Equipe técnica: No veículo da SC Transplantes estavam o motorista, um médico e um residente. Felizmente, os três passam bem e não tiveram ferimentos aparentes.
- Estado dos órgãos: Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que a equipe técnica avaliou os rins e globos oculares, garantindo que eles permanecem aptos para os procedimentos de transplante.
Vítimas e atendimento
Os dois ocupantes do Prisma (um homem e uma mulher) sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Celso Ramos. O fogo no veículo foi controlado, mas as causas da colisão ainda não foram informadas pelas autoridades de trânsito.











