refis

tres_barras

Policial de SC, servindo na Somália, é finalista de prêmio mundial da ONU

Avatar photo
O militar vem se destacando nos trabalhos desenvolvidos na progressão do sistema de federado de polícia em diferentes Estados do país africano.

LEIA TAMBÉM

Um membro da Polícia Militar de Santa Catarina é um dos quatro finalistas no Prêmio do Secretário-Geral 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU), categoria Valores e Comportamentos, na Somália.

O policial militar trata-se do cabo Raony Osório, que atua desde maio de 2022 como consultor policial da ONU na Missão Assistência da ONU na Somália (UNSOM) e como consultor jurídico, auxiliando no desenvolvimento da legislação policial do país, controle interno e disciplina, em apoio ao Ministério de Segurança.

Foto: PMSC/Divulgação

Sendo o único militar brasileiro atuando no país, ele foi selecionado entre um grupo de mais de 35.000 funcionários do Secretariado da ONU em todo o mundo, entre policiais e civis.

O militar vem se destacando nos trabalhos desenvolvidos na progressão do sistema de federado de polícia em diferentes Estados do país africano, como Jubaland e Galmudug, por meio de gestão de projetos, coordenação e apoio na formulação de estratégias para as polícias estaduais, incluindo proteção de direitos humanos e participação feminina.

Sobre o Prêmio

Todos os anos, o Secretário-Geral homenageia e reconhece o desempenho significativo do pessoal da Secretaria da ONU que vai além do esperado no cumprimento de suas funções ou inicia e implementa projetos de grande impacto e potencial inovador com o Prêmio do Secretário-Geral da ONU.

Na categoria Valores e Comportamentos da ONU, um indivíduo ou uma equipe será homenageado por demonstrar de forma exemplar os valores e comportamentos da Estrutura de Valores e Comportamentos da ONU em seu trabalho diário.

Criada em 2021 com a participação de cerca de 4.500 funcionários, liderada pelo Escritório de Recursos Humanos do Departamento de Estratégia, Política e Conformidade de Gestão, a Estrutura de Valores e Comportamentos da ONU descreve nossa cultura organizacional – combinando o melhor de nossa cultura atual e nossas aspirações para o futuro.

Baseia-se na força das Competências para o Futuro lançadas em 1999, incorporando as mudanças internas e externas ocorridas desde então.

Confira o vídeo de apresentação para a votação do trabalho desenvolvido pelo cabo Raony para esta etapa final: Clique aqui.

Notícia Anterior

100% GRATUITAS
OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação

Próxima Notícia

SAÚDE
Canoinhas registra 12 casos confirmados de dengue no município