tres_barras

refis

Ícone do pagode, Anderson Leonardo do grupo Molejo morre aos 51 anos

Avatar photo
Artista tratava de um câncer na região inguinal desde 2022. No dia 22 de abril o cantor apresentou piora no quadro de saúde e precisou voltar para a UTI.

LEIA TAMBÉM

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo.

No dia 22 de abril o cantor apresentou piora no quadro de saúde e precisou voltar para a UTI.

“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a mensagem postada em uma rede social.

Mais conhecido como Anderson Molejão, por causa da conexão com o grupo Molejo, o cantor fez história com seus sucessos animados e bem-humorados.

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson é um dos formadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21).

Trajetória do Molejo

O Molejo estourou grandes hits em todo o país como Cilada, Caçamba, Brincadeira de Criança e Dança da Vassoura.

O grupo, formado no fim dos anos 1980, também emplacou várias músicas de samba-rock, incluindo o próprio “Samba Rock do Molejão”.

Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho. Ele também atuava como compositor. O registro do Ecadnet conta com 118 composições assinadas pelo artista.

Notícia Anterior

SAÚDE
Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos em Canoinhas

Próxima Notícia

SEGURANÇA
3º Batalhão de Polícia Militar em Canoinhas tem novo comandante

VOCÊ VIU?