telemedicina

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Avatar photo
Ex-presidente é atual chefe do Novo Banco de Desenvolvimento, o chamado Banco dos Brics.

Agência Brasil — O papa Francisco recebeu neste sábado (27), no Vaticano, a ex-presidente Dilma Rousseff, que hje comanda o Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics. 

Nas redes sociais, Dilma ressaltou que o papa é um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade.

Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas”, escreveu.

Segundo o Vaticano, Dilma presenteou o Papa com o livro Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade, obra de Ademir Pereira dos Santos.

O papa deu a Dilma alguns de seus documentos, como a encíclica Laudato si e a exortação apostólica Laudate Deum, além de uma escultura em bronze com as escritas “amar” e “ajudar”. 

Francisco explicou o significado da peça dizendo que só é permitido olhar alguém de cima para baixo para “ajudá-la a se levantar”.

Ao final da reunião, Francisco pediu que Dilma rezasse por ele, dizendo também que ele faria o mesmo por ela.

Indicada por Lula, a ex-presidente brasileira tem mandato para comandar o chamado Banco dos Brics até 2025. O grupo reúne países emergentes como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, mas recentemente ganhou mais membros, como a Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã.

Notícia Anterior

MILAGRE DA VIDA!
Menina vem ao mundo dentro de ambulância dos bombeiros em Matos Costa

Próxima Notícia

HOMICÍDIO CULPOSO
Quatro pitbulls matam homem em quintal de casa em Florianópolis