Na madrugada desta terça-feira (7), por volta das 1h40, policiais militares em patrulhamento com ponto fixo na rua Francisco de Paula Pereirano centro de Canoinhas, avistaram um homem carregando duas motosserras.
Ao abordar o indivíduo, já conhecido no meio policial por diversos furtos, ele apresentou uma versão improvável sobre a origem dos objetos, alegando tê-los encontrado em um matagal próximo à rua “do Valetão”.
Segundo a PM, a versão contrastava com o fato de o homem estar usando botas novas de proteção de serviços gerais, possivelmente furtadas do mesmo local das motosserras.
Diante das inconsistências, os policiais consultaram as câmeras de monitoramento da PM e flagraram o homem entrando, permanecendo por um tempo e saindo de um hotel na rua Vidal Ramos, esquina com a rua Felipe Schmidt, a apenas duas quadras do local da abordagem.
Ao diligenciar no local, a guarnição encontrou uma camionete Ford Ranger, utilizada em serviços florestais, com a caçamba aberta e revirada, além de um par de botas velhas ao lado do veículo.
Após contato com o hóspede e proprietário da camionete, este reconheceu as motosserras como suas, confirmando o furto.
Diante das provas, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, junto com os objetos subtraídos.