Idosa é resgatada de dentro de carro de golpistas em Mafra

Avatar photo
Mulher foi abordada na rua pelos homens, que alegaram que iriam receber uma herança de 7 milhões e precisavam de uma testemunha, prometendo uma parte do dinheiro.

LEIA TAMBÉM

Nesta sexta-feira (24), a Polícia Militar de Mafra, munida da informação de que ocupantes de um veículo Ford Ka, cor branca, teriam praticado estelionato no dia anterior na cidade da Lapa, realizou rondas no centro da cidade e encontrou o veículo suspeito na Rua São João Maria. Durante a abordagem, foi confirmado que se tratava das mesmas pessoas envolvidas no golpe: dois homens de 48 anos, que usavam as mesmas roupas do dia anterior.

Junto com os suspeitos, estava uma idosa de 68 anos, que havia sido abordada na rua pelos homens. Eles alegaram ter uma quantia de 7 milhões de reais para receber como herança e exibiram quatro cheques falsos de altos valores, além de maços de dinheiro em reais e dólares, para impressioná-la.

Os homens disseram que precisavam de uma testemunha para ir ao advogado e prometeram uma parte do valor à mulher em troca da confiança dela, questionando se ela possuía bens ou valores.

Paralelamente, outra guarnição policial realizava a abordagem de um terceiro homem, de 58 anos, que também fazia parte do grupo. Diante de todas as provas, incluindo imagens de câmeras de segurança, os quatro suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia civil.

Todos os objetos utilizados na prática do delito, incluindo os cheques falsos e o dinheiro, foram apreendidos e entregues às autoridades.

A Polícia Militar destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança e a rápida atuação para evitar que mais pessoas fossem vítimas do grupo de estelionatários. A investigação prossegue para identificar possíveis outros envolvidos e vítimas em potencial.