Na noite de segunda-feira (22), a Polícia Militar de Irineópolis foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça familiar. Diversas ligações para a guarnição denunciavam que um homem estaria em casa alterado e ameaçando sua companheira e suas duas filhas menores de idade, uma bebê de 1 ano e três meses e uma menina de 12 anos.
Ao chegar no local, os policiais militares abordaram o homem, que apresentava sinais de embriaguez e agressividade. Segundo a companheira da vítima, ele já estava fazendo uso de entorpecentes há quatro dias e no dia anterior, saiu com a filha mais nova pela manhã e só retornou no final do dia.
A PM destaca que o homem já é conhecido no meio policial por diversas ocorrências semelhantes e inclusive está em liberdade condicional.
Diante da situação, a guarnição o deteve e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil em Porto União, onde ele responderá pelos crimes de ameaça e violência doméstica.
A PM reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e familiar. Se você ou alguém que você conhece está passando por essa situação, procure ajuda.