Um caso de violência doméstica foi registrado em Canoinhas no último domingo (1º). A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal e ameaça, em uma localidade, não informada, no interior do município.
De acordo com informações da PM, um homem agrediu fisicamente sua companheira em via pública, utilizando uma faca para intimidar tanto a vítima quanto as pessoas que tentaram intervir.
Testemunhas relataram que o agressor provocou diversas discussões durante o deslocamento do casal e, no momento da agressão, simulou estar armado para causar mais medo nas pessoas.
A guarnição encontrou a vítima no local, que apresentava lesões leves. Ela relatou à polícia que foi agredida e quase atropelada pelo companheiro. Durante a abordagem, os policiais encontraram e apreenderam uma faca e uma tesoura no interior do veículo do agressor.
O homem foi detido e conduzido à delegacia de polícia para as providências legais cabíveis. A Polícia Civil investiga o caso e o agressor poderá responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência doméstica.