Um trágico incidente marcou a tarde deste sábado (14) em Irineópolis. Por volta das 13h10, os bombeiros foram acionados para atender a um incêndio em uma residência localizada na Colônia Rio Vermelho, interior do município.
Ao chegarem no local, as equipes constataram que o fogo já havia se alastrado por toda a casa. Segundo relatos de testemunhas, o incêndio teria sido criminoso, iniciado pelo próprio marido da proprietária. O homem teria agredido a mulher, causando ferimentos nos braços, pescoço e região lombar, antes de fugir do local.
A vítima relatou que possuía medida protetiva contra seu marido. Que por volta das 11h50 ele chegou embriagado, jogou um copo de vidro contra ela, e após a pegou pelos cabelos e puxou para o quarto, onde tentou lhe estrangular, vindo a mesma a desmaiar.
Posteriomente ela acordou e fugiu para fora da residência, momento em que o marido pegou um galão de gasolina e colocou fogo na casa. O homem ainda pegou sua espingarda calibre
12 e se evadiu sentido a mata. A guarnição da PM realizou buscas nas imediações, com apoio da ROCAM, porém o masculino não foi localizado.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal para receber atendimento médico. Paralelamente, os bombeiros iniciaram os trabalhos de combate às chamas, utilizando cerca de 2500 litros de água para controlar o fogo e evitar que se propagasse para uma construção próxima.
Após o combate ao incêndio, foi realizado o rescaldo para garantir que não houvesse reignição.