Na noite de quinta-feira (07), por volta das 18h30, a Polícia Militar de Itaiópolis realizou uma operação em uma residência conhecida pelo histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. A abordagem aconteceu após os policiais avistarem três homens em frente ao local. Durante a ação, um dos indivíduos, de 38 anos, tentou fugir, correndo para o interior da casa, trancando a porta e dirigindo-se ao banheiro.
Os policiais acompanharam o suspeito e ouviram o som da descarga, levantando a suspeita de que ele tentava se desfazer de drogas. Após solicitado, o homem saiu do banheiro e, em uma revista pessoal, foram encontradas uma pedra de substância análoga a crack, embalada em papel alumínio, e R$80,00 em dinheiro.
Ao ser questionado sobre a tentativa de fuga, o homem admitiu que havia descartado uma quantidade de drogas no banheiro, afirmando que o material seria destinado para venda e uso próprio.
Com autorização do suspeito, os policiais fizeram uma busca na residência e encontraram mais drogas: duas pedras de crack embaladas e um saleiro no vaso sanitário contendo duas pedras grandes da mesma substância, que seriam posteriormente fracionadas para venda.
Na sala, foram encontrados indícios do preparo das drogas, incluindo uma lâmina de barbear, uma faca com resquícios do entorpecente, e pedaços de papel alumínio, sugerindo o uso do espaço para fracionamento e embalagem das substâncias.
Na cozinha, mais pedaços de papel alumínio picados foram encontrados, reforçando a suspeita de comercialização.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e todos os itens, incluindo o celular do suspeito, foram apreendidos como provas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Mafra para as providências legais cabíveis.