Na manhã de 24 de dezembro, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de dano e lesão corporal leve na Avenida dos Expedicionários, bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas.
De acordo com o relato da solicitante, ela foi chamada por uma amiga para ajudar em uma situação de atrito entre o namorado da amiga e a ex-companheira dele.
A ex-companheira alegava estar no local apenas para recuperar pertences pessoais. Após receber os objetos, parecia que a situação havia sido resolvida de maneira pacífica.
No entanto, ao sair do local, a ex-companheira desferiu um chute no vidro lateral de um veículo estacionado, quebrando-o e sofrendo lesões leves na perna devido ao impacto.
Em seguida, a situação escalou para uma agressão física envolvendo a ex-companheira, a amiga e familiares presentes, resultando em ferimentos leves em uma das mulheres.
A guarnição registrou o Boletim de Ocorrência e conduziu os devidos encaminhamentos legais. Todas as partes envolvidas foram intimadas e orientadas sobre os procedimentos judiciais.
Após assinarem os termos de compromisso de comparecimento ao Fórum, as partes foram liberadas.