DENGUE

Menina de 2 anos morre após afogamento em piscina em Três Barras

Avatar photo
Segundo relatos dos familiares, a criança ficou submersa na piscina por cerca de quatro minutos antes de ser retirada.

Uma ocorrência de afogamento envolvendo uma criança de 2 anos mobilizou os bombeiros de Três Barras na tarde desta segunda-feira (6). Por volta das 18h15, a guarnição foi acionada para atender o caso na SC-120, próximo ao Hotel Portal no bairro João Paulo II.

Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram a gravidade da situação. A menina foi encontrada no colo do pai, em frente à residência.

De acordo com os socorristas, a vítima, identificada como Mirella Kondras Guimarães, apresentava sinais de afogamento de grau 6 e estava em parada cardiorrespiratória. Afogamento de grau 6 é caracterizada pela ausência de batimentos cardíacos e apnéia (parada da respiração).

Segundo relatos dos familiares, a criança ficou submersa na piscina por cerca de quatro minutos antes de ser retirada.

Diante da situação crítica, os bombeiros iniciaram imediatamente o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP) e transportaram a menina ao Pronto Atendimento de Três Barras.

Já no hospital, a equipe de plantão, junto com os bombeiros, manteve os esforços de reanimação por aproximadamente 40 minutos. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro da pequena, e o óbito foi constatado pela equipe médica responsável.