DENGUE

Estudantes do Ensino Médio em Canoinhas podem fazer curso técnico gratuito no IFSC

Avatar photo
O curso tem duração de três semestres e é destinado a estudantes que fazem o Ensino Médio em outra escola.

Já pensou em estudar e trabalhar na área de edificações? O setor de construção civil está em alta: cresceu 4,1% no ano passado e tem previsão de crescimento de 2,3% neste ano, conforme a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Para quem se interessou, mais uma boa notícia: o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com vagas abertas para o curso técnico concomitante em Edificações no Câmpus Canoinhas.

As inscrições vão até 19 de fevereiro, com 26 vagas e aulas no período da tarde. O curso tem duração de três semestres e é destinado a estudantes que fazem o Ensino Médio em outra escola interessados em fazer, paralelamente, o curso técnico no IFSC. O curso é todo gratuito.

Informações pelo WhatsApp (47) 99761-0683.

A partir da ordem de inscrição, o sistema fará a classificação por curso, considerando, primeiro, os candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência; depois, candidatos que tenham estudado em escolas públicas (ensino fundamental ou médio, dependendo do curso pretendido); por fim, a ampla concorrência.

O resultado será divulgado em 21 de fevereiro.

Conheça o curso

O curso técnico concomitante em Edificações tem duração de três semestres, com aulas no período da tarde. Além das salas de aula, os alunos têm aula no canteiro de obras e nos laboratórios de Concreto, Desenho Técnico, Elétrica, Informática, Hidrossanitários, Materiais de Construção, Mecânica dos Solos, Topografia e Hidráulica.

Os técnicos em edificações podem trabalhar em empresas públicas e privadas de construção civil, escritórios de projetos e de construção civil e em canteiros de obras. Estes profissionais são responsáveis por:

  • orientar na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.
  • desenvolver e executar projetos de edificações, de acordo com as normas técnicas de segurança e a legislação específica;
  • planejar e elaborar orçamento de obras;
  • auxiliar no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações;
  • orientar e coordenar a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações; e