Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo (16), na BR-280, próximo à ponte da Usina São Lourenço, em Mafra, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A colisão envolveu um Jeep Renegade prata e um Fiat Pulse azul, ambos com placas Mercosul, e resultou em três pessoas feridas.
Por volta das 21h10, as guarnições de Mafra foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram a gravidade da situação e iniciaram os procedimentos de resgate.
O condutor do Jeep Renegade encontrava-se preso às ferragens e apresentava suspeita de lesões no braço esquerdo, abdômen e perna esquerda. Após a estabilização do veículo, os bombeiros realizaram o desencarceramento da vítima, que foi imobilizada em maca rígida e colar cervical. A passageira do mesmo veículo saiu ilesa e ambos foram conduzidos pela unidade de suporte avançado do SAMU para atendimento médico.
No Fiat Pulse, o condutor, um homem de 38 anos, relatava dores na região lombar e perna esquerda. Assim como no outro veículo, foi necessário o desencarceramento para a retirada da vítima, que apresentava abdômen rígido, suspeita de lesão no fêmur esquerdo, cortes contusos na perna esquerda e estava confuso.
Após imobilização em maca rígida e colar cervical, o homem foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo em Mafra SC para atendimento médico.
O local do acidente ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que irá investigar as causas da colisão.