Nesta sexta-feira, 4, foi realizada a aula inaugural do programa Estudante Cidadão, aplicado por policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Irineópolis.
O programa vai atender 21 alunos do 4° do ensino fundamental do Núcleo Educacional Guilherme Bossow e reforça os valores essenciais para a formação cidadã.
O Estudante Cidadão visa preservar e valorizar as tradições, costumes, o respeito aos símbolos nacionais, à pátria e ao civismo, mostrando aos jovens a importância da educação e das boas atitudes. Seu objetivo é impactar diretamente o comportamento das crianças em relação aos colegas, professores e familiares.
Além disso, busca sensibilizar a comunidade escolar sobre a relevância do civismo e da educação como bases essenciais para uma sociedade desenvolvida.