Em General Carneiro, homem desaparece e pertences são encontrados perto de rio

Avatar photo
Família relata surto psicótico antes de desaparecimento de homem no interior do Paraná. Buscam seguem há 3 dias.

Equipes do Corpo de Bombeiros seguem realizando buscas terrestres e aquáticas por Emerson Martins Ferreira, de 44 anos, desaparecido desde a tarde de sexta-feira (11) na zona rural de General Carneiro, no sul do Paraná.

Segundo relatos da família, Emerson foi visto pela última vez nas proximidades do Rio Jangada. Objetos pessoais do homem foram encontrados próximos à margem do rio, levantando preocupação quanto ao seu paradeiro.

Emerson Martins foi visto pela última vez na sexta-feira (11) — Reprodução/Redes Sociais

Familiares informaram ainda que ele sofre de transtornos mentais e saiu de casa sozinho, sem dizer para onde iria. Há suspeita de que estivesse em surto psicótico no momento do desaparecimento e possa ter atentado contra a própria vida.

As buscas começaram ainda no fim de semana e continuaram ao longo desta terça-feira (15). A operação envolve bombeiros militares, a Brigada Comunitária e o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), especializado em ações de busca e salvamento.

As equipes contam com o apoio de barcos, cães farejadores e drones particulares para ampliar a área de cobertura. No entanto, o trabalho tem sido desafiador devido às características da região — extensa, de difícil acesso e com trechos de rio com forte correnteza e corredeiras.

As buscas foram interrompidas no início da noite desta terça-feira, sem que Emerson fosse encontrado.