Irineópolis: Bombeiros socorrem jovem gravemente ferida após ser arrastada por cavalo

Avatar photo
Segundo o relato, enquanto a jovem cavalgava, a sela do animal se soltou, fazendo com que ela fosse arrastada por cerca de dez metros.

Uma jovem de 21 anos precisou de atendimento pré-hospitalar após sofrer uma queda de cavalo na tarde desta terça-feira (22), por volta das 16h15, na localidade de São Pascoal, interior do município de Irineópolis.

A guarnição da Auto Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros Militar de Irineópolis foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) de Porto União para prestar socorro à vítima.

Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a jovem sentada em um sofá dentro de uma residência próxima ao local do acidente.

A vítima estava consciente, porém apresentava ferimentos na face e nas costas, além de suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) e hemorragia interna. Também relatava dores na face, costas, crânio, cervical e no quadrante abdominal superior direito.

Segundo o relato da jovem aos socorristas, enquanto cavalgava, a sela do animal se soltou, fazendo com que ela fosse arrastada por cerca de dez metros até a queda.

Após a realização dos procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a paciente foi conduzida ao Hospital São Braz em Porto União.