Colisão entre van e carreta deixa oito feridos na BR-280, em São Bento do Sul

Avatar photo
A van transportava nove pessoas e ficou lateralizada na via após o impacto. Um homem de 40 anos e sete idosos foram socorridos pelas equipes de resgate.

LEIA TAMBÉM

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma van Mercedes Sprinter e uma carreta deixou oito pessoas feridas na BR-280, no trevo do Urtigão, bairro Serra Alta, em São Bento do Sul.

A colisão ocorreu por volta das 13h45 deste sábado (3) e mobilizou diversas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul e Rio Negrinho, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

As guarnições encontraram a van lateralizada na pista. O veículo transportava nove pessoas. Três vítimas, que estavam fora da van e deambulando pela via, foram prontamente atendidas. Um idoso de 73 anos queixava-se de dor no peito, um homem de 40 anos apresentava ferimento no braço direito e uma idosa de 67 anos tinha hemorragia na cabeça e dores na costela.

Após os primeiros socorros, as três vítimas foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Sagrada Família.

A equipe do ABTR dos bombeiros realizou a delicada extração da única vítima que permanecia presa no interior da van, impossibilitada de sair devido à deformidade do veículo causada pelo impacto.

Além das vítimas atendidas inicialmente, outras duas pessoas foram socorridas e conduzidas ao hospital pelo SAMU: um idoso de 73 anos e uma idosa de 66 anos.

A ambulância do Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho prestou apoio na ocorrência e atendeu mais três vítimas: uma idosa de 68 anos com dores no quadril, região cervical, clavícula e braço direito, com suspeita de fratura no membro superior; outra idosa de 70 anos com dores abdominais e cefaleia, com suspeita de traumatismo cranioencefálico; e um idoso de 69 anos com queixa de dor no braço direito.

Os motoristas da van e da carreta não sofreram ferimentos e permaneceram no local do acidente. As causas da colisão ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

O trânsito na BR-280 ficou parcialmente interditado durante o atendimento às vítimas, sendo liberado após a remoção dos veículos.